(62) 4012-2525
(62) 98259-0800
Siga-nos
Home Marcação Online

Especialidades e Procedimentos

O Hospital da Visão conta com profissionais de diversas especialidades e uma estrutura para estar sempre cuidando de você!

Catarata

Catarata é uma opacificação do cristalino do olho que causa diminuição da capacidade visual. Pode afetar um ou ambos os olhos e é frequente desenvolver-se lentamente. Os sintomas podem incluir visão desfocada, diminuição de sensibilidade às cores, halos à volta das luzes, dificuldade em observar luzes brilhantes e dificuldade em ver durante a noite.

Ceratocone Anel Intra-Estromal
e Cross-Linking

O ceratocone é um distúrbio chamado distrofia contínua e progressiva, que ocorre na córnea com afinamento central ou paracentral, geralmente inferior, resultando no abaulamento anterior da córnea, na forma de cone. A apresentação é geralmente bilateral e assimétrica.

Cirurgia Refrativa Miopia,
Hipermetropia e
Astigmatismo

Uma das cirurgias dos olhos mais conhecidas é a Cirurgia Refrativa. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação pois é feita através de um equipamento chamado Excimer Laser que utiliza uma luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos, como a Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo.

Córnea

A córnea desempenha papel fundamental na formação da visão, além da função protetora, funciona como uma lente fixa sobre a íris (parte colorida do olho), focando a luz da pupila na direção da retina.
Alterações no formato e na transparência da córnea podem comprometer seriamente a visão.

Dacriocistorrinostomia

Dacriocistorrinostomia é uma cirurgia que visa a desobstruir as vias lacrimais, restabelecendo a drenagem lacrimal para o nariz.

Estrabismo

Estrabismo é um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes. Ele pode ser classificado em convergente (esotropia), quando um ou ambos os olhos se movem para dentro, na direção do nariz; em divergente (exotropia), quando um ou os dois olhos se deslocam para fora e em vertical (hipertropia), quando o deslocamento ocorre para cima ou para baixo.

Glaucoma Tratamento Clínico
e Cirúrgico

Glaucoma é uma designação genérica a um grupo de doenças oculares distintas que provocam danos ao nervo ótico e perda da visão[1]. O tipo mais comum é o glaucoma de ângulo aberto, e os menos comuns são o glaucoma de ângulo fechado e glaucoma de pressão (ou tensão) normal.

Lentes de Contato

As lentes de contato geralmente servem para a mesma proposta corretiva que os óculos convencionais, porém elas são mais leves e visualmente invisíveis. Fora que as lentes de contato corrigem a miopia com 5% a mais de eficácia comparada aos óculos convencionais.

Plástica Ocular

A plástica ocular é o segmento da oftalmologia que cuida da região frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com as pálpebras, vias lacrimais e órbita, melhorando a estética. Subdivide-se em duas especialidades distintas.

Oftalmopediatria

A oftalmopediatria é uma subespecialidade médica que investiga e trata as doenças e problemas da visão em crianças e adolescentes.

Retina

Qualquer tipo de alteração na retina pode indicar risco de perda parcial ou total da visão, dependendo da região afetada. Isto porque a retina é a parte do olho onde estão as células que têm como função transmitir para o cérebro os estímulos luminosos para serem transformados em estímulos visuais.

Teste do Olhinho

O exame é capaz de identificar se as estruturas do olho do bebê estão normais ou se há problemas que causam a obstrução do eixo visual, como catarata e glaucoma congênito. Estes e outros problemas, quando observados a tempo, podem ser tratados e corrigidos possibilitando ao bebê uma visão normal.

Uveite Tratamento Clínico
e Cirúrgico

A uveíte ou uveítes são um conjunto de doenças nos olhos, decorrente de uma inflamação da úvea, que é formada pela íris, corpo ciliar e coróide.
A uveíte pode ser classificada por meio de sua localização no olho em: anterior, intermediária, posterior e pan-uveíte.

Visão Subnormal

Visão subnormal é definida como uma classe de comprometimento visual, na qual o indivíduo possui acuidade visual reduzida mas que não chega a se caracterizar como cegueira. A acuidade visual é medida numericamente utilizando-se para isto tabelas específicas.

Lasers Retina, Glaucoma,
Pós Catarata

Os instrumentos a laser constituem-se basicamente de uma potente corrente elétrica que produz um único e poderoso feixe de luz de energia concentrada ao atravessar um tubo contendo gases especiais.

Horário de Atendimento:

De segundas às sextas-feiras
Das 07:00 às 19:00
Sábados
Das 07:00 às 12:00
Rua 38 nº 300 Setor Marista Goiânia - GO | CEP: 74.150-250